Você costuma perder muitas canetas? Descubra como evitar isso.

Listamos alguns passos para nunca mais passar por esse contratempo. Confira.

Nome, estojos, fixação: o que você precisa saber para evitar perder esses preciosos itens no ambiente de estudos e trabalho.

O sumiço de canetas é algo que nos acompanha desde os períodos escolares – quem nunca emprestou uma e jamais a viu novamente? – até nossa vida adulta, principalmente quando trabalhamos em escritório. É importante ressaltar que não há duendes ou outros seres fantasiosos que fazem as canetas serem perdidas, mas sim questões do cotidiano, como a relação empréstimo/esquecimento.

Principalmente produtos de escrita que nos apegamos por sua qualidade, é preciso estar atento no dia a dia para diminuir a incidência de perdas. Dessa forma, a Companhia de Canetas Compactor traz métodos de como evitar a perda desses itens indispensáveis no escritório com dicas simples e contundentes.

Tenha um local específico para guardar

Deixar a caneta ‘a esmo’ na sua mesa do escritório é um chamariz para que ela se perca em pouco tempo. Organização, nesse caso, é o antídoto contra a perda: tenha um porta-canetas no seu ambiente de trabalho, que seja personalizado e de acordo com o seu gosto, evitando a perda desses itens e ainda dando um ar mais agradável a sua mesa.

Estojos também podem ser uma boa opção para quem mantém os produtos de escrita dentro da gaveta. Principalmente para aqueles que trabalham com diversas canetas, como desenhistas e designers, ter um porta-canetas ou estojo é indispensável para que elas não se percam – e, como sabemos, dificilmente sejam recuperadas.

Coloque seu nome na base

Pode até parecer coisa de colégio, mas colocar seu nome na caneta não é nenhum problema. Pelo contrário: é uma virtude, pois mostra que você tem organização e que o item é indispensável para sua função no escritório.

Com apenas um pedaço de papel e fita adesiva, na base superior da caneta, é possível colocar seu nome e setor, evitando que ela vá passando de mão em mão – principalmente as melhores, que chamam a atenção dos colegas.

Dê prioridades às principais

Tenha canetas específicas, no escritório, que sejam de uso particular – ou seja, que você não pode emprestar para ninguém e que estejam seguras numa gaveta fechada. Na sequência, possua outros itens que possam ser emprestados para os colegas.

Pode parecer que as canetas que serão compartilhadas podem ser perdidas facilmente, trazendo o problema que tentamos solucionar. Mas, pelo contrário: quando você tem itens próprios para o empréstimo (ou em caso de necessidade, quando acaba a tinta das principais), fica mais fácil lembrar qual e para quem emprestou.

Converse com os colegas

Alguns colegas de trabalho podem agir de má-fé e realmente furtarem sua caneta. Mas, felizmente, esses casos são mínimos: uma conversa bem esclarecida com o pessoal do escritório sobre a importância de cada um possuir seu material de trabalho ajuda a evitar que as canetas se percam.

Fixe-a na sua mesa

Por fim, faça o que lotéricas e bancos já fazem: fixe uma caneta junto à mesa, que não possa rolar pelo chão ou que alguém pegue ao passar pelo local. Há suportes para esse tipo de produto de escrita que permitem fixar na base e evitam que elas se percam pelo ambiente de trabalho.

O melhor exercício de memória para não perder canetas no escritório é ter produtos de qualidade que te farão seguir as dicas acima. E é isso que a Companhia de Canetas Compactor oferece para você. Líder nos segmentos de esferográficas de escrita fina e hidrográficas, a Compactor possui um amplo portfólio de produtos de acordo com o seu perfil. Acesse o site e comprove a qualidade de nossos produtos!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *