Algumas atitudes que podem atrapalhar seu home office

Neste artigo, listamos algumas atitudes que atrapalham suas atividades em home office para que você identifique e corrigia as falhas que impedem sua produtividade. É possível adaptar o seu dia a dia, sem abrir mão da qualidade de suas entregas.

O home office exige um maior comprometimento com a rotina, uma vez que é mais fácil se distrair ou perder o foco. Continue a leitura para descobrir quais possíveis atitudes estão atrapalhando seu dia.

1- Não cumprir os horários

Esta atitude é uma das que mais atrapalham suas atividades em home office, sabia? Trabalhar em casa não pode ser um sinônimo de desorganização. É necessário cumprir as horas destinadas ao trabalho, assim pré determinado antes.

Não cumprir os horários facilita a improdutividade, uma vez que o foco será perdido em decorrência de considerar que as atividades podem ser feitas a qualquer hora do dia. Consequentemente, os horários de descanso serão negligenciados, prejudicando a qualidade de vida.

2- Interromper as atividades para realizar tarefas domésticas

Trabalhar em home office requer um planejamento de seu dia. Sobretudo no que tange à realização de tarefas domésticas.

Para que essa interrupção não seja frequente e prejudicial, crie um planejamento de seu dia considerando o que precisa ser feito além das atividades do trabalho.

Ao destinar um momento específico para o cumprir as tarefas domésticas, você conseguirá focar melhor nas atividades do trabalho.

3- Não preparar o local de trabalho

A ausência de preparo é uma das atitudes que atrapalham, e muito, suas atividades em home office.

Não basta somente o computador para a realizar o trabalho, é necessário organizar seu espaço de trabalho para sua concentração ser melhor. Crie um espaço em sua casa destinado a esse fim, com mesa e cadeira confortável. Além disso, organize o material de escritório, bem como carregadores, iluminação e água.

Evite, ao máximo, trabalhar na cama ou sofá. O excesso de conforto poderá favorecer a procrastinação.

4- Não desligar a televisão

Manter a televisão ligada enquanto realiza as atividades em casa pode comprometer a sua atenção.

Diferente da música, a televisão exige que, em alguns momentos, exista o contato visual, o que irá desviar o seu foco das atividades do trabalho.

O ideal é evitar o uso de aparelhos eletrônicos durante a realização das atividades, priorizando o seu uso durante os momentos de pausa, como o almoço ou lanche e após a conclusão do dia de trabalho.

5- Não pedir a colaboração dos outros moradores

Não adianta se preparar e se esquecer de informar os seus horários aos demais moradores da casa.

Para evitar interrupções desnecessárias, é essencial contar com a ajuda de todos e pedir a colaboração para que a sua produtividade não seja prejudicada.

Se você identificou alguma dessas atitudes que atrapalham suas atividades em home office no seu comportamento, é hora de promover uma mudança. Você verá que as adaptações são imprescindíveis para uma rotina melhor.

Continue acompanhando nosso blog para mais dicas como essa e caso precise de material para o escritório acesse nossa loja online https://www.store.compactor.com.br/ e conheça nossos produtos.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *