7 ideias criativas para usar canetas Microline

Embora os computadores tenham revolucionado o modo como estudamos ou trabalhamos, existem aprendizados que funcionam melhor quando adotamos a boa e velha técnica da escrita à mão. Aliás, utilizar canetas é uma forma funcional de memorizar melhor os conteúdos e criar coisas novas. Quer saber como? Venha descobrir 7 ideias criativas para usar canetas Microline.

Qual o diferencial das canetas Microline?

Não se preocupe! Se você não sabe o que são canetas Microline, nós iremos esclarecer para você. Trata-se de canetas de ponta fina que são ideias para o dia a dia de estudos, pinturas escolares e até para o ambiente de trabalho.

Com 12 tipos de cores e com ponta de 0,4 mm, as canetas Microline aperfeiçoam o traço e são indicadas, também, para quem utiliza régua durante as atividades, pois a ponta fina não deixa borrões. Então, seja na aula de matemática ou na aula de arte, elas são muito bem-vindas. No entanto, há outros motivos criativos para que você possa inseri-la no dia a dia.

7 formas criativas de usar canetas Microline, seja na escola ou no trabalho:

  1. Você aprende melhor quando anota o conteúdo: Se você é daqueles que usa o computador para anotar tudo, esqueça. Escrever à mão ajuda na memorização, pois o cérebro aciona os mecanismos de concentração e seleção daquilo que, de fato, é importante. Tem até estudo sobre isso, que destaca os benefícios de anotar à mão .
  2. Destaque a matéria com as canetas coloridas Microline: Você sabia que deixar as partes importantes da matéria em destaque ajuda nos estudos? Pois é, o colorido irá chamar a sua atenção quando estiver revendo o assunto estudado. A proposta é válida, principalmente, para quem está aprendendo uma nova língua.
  3. Vá de lettering para criar letras criativas: Você deve ter observado por aí que as letras criativas estão ocupando espaço em cafés, bares e restaurantes. Saiba que essa é uma técnica que utiliza a escrita à mão para desenvolver uma tipografia diferente e atrativa. Para quem deseja se arriscar nessa arte, basta um papel sulfite ou cartolina, lápis e, é claro, as canetas Microline.
  4. Aposte na pintura com canetas: Se você nunca desenhou ou pintou com canetas, é o momento de começar. É possível utilizar o básico para o início, como o traçado. Existe uma técnica mais específica, a Hachura, que consiste em utilizar o traçado de linhas para fazer sombras. O método é muito empregado em desenhos em quadrinho e até na engenharia civil e na arquitetura.
  5. Que tal o desenho de rostos?: Como o desenho de rostos exige detalhes, as canetas Microline suprem essa necessidade, já que permitem fazer traços finos e de precisão.
  6. Vai fazer aniversário? Escreva o convite à mão: Isso mesmo! Cartões de aniversário personalizados são charmosos e despertam bem mais a atenção dos colegas. Lembra que mencionamos a lettering? Ela pode ser empregada aqui para criar traços criativos e precisos. Não se esqueça, porém, de treinar bastante a escrita antes de fazê-la no cartão.
  7. Treine a caligrafia de modo geral: É sempre a hora certa de aprender algo novo. Então, hoje é uma boa hora para treinar a caligrafia e escrever de forma mais criativa e elegante.

O que achou da ideia? Então, venha conferir os produtos em nosso site . Aproveite também e conheça as vantagens da Microline.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *