Aprenda a organizar seu espaço para trabalhar melhor em casa

O home office tem sido uma realidade para diversas pessoas, por este motivo, preparamos dicas para que você aprenda a organizar seu espaço para trabalhar melhor em casa. Algumas adaptações simples irão fazer a diferença na sua nova rotina de trabalho.

Trabalhar em casa pode ser tão produtivo quanto em um escritório, desde que seja possível a criação de hábitos saudáveis e de um espaço próprio para realizar as atividades diárias. Continue lendo para saber como organizar seu espaço!

Prepare sua mesa de trabalho

É imprescindível ter uma mesa para trabalhar melhor em casa. Ela não precisa, necessariamente, ser de escritório. Na ausência dessa opção, utilize a mesa da cozinha ou sala de jantar. O importante é manter um ambiente similar ao que você está habituado no trabalho.

Trabalhar no sofá ou cama pode até parecer mais confortável, mas a longo prazo irá prejudicar a sua postura, além de dar mais espaço para a procrastinação, a grande vilã da produtividade no home office.

Não se esqueça que o ambiente deverá ter boa iluminação, além de ser arejado para trazer mais conforto na hora de trabalhar em casa. Utilize almofadas para deixar a cadeira mais confortável para a postura e busque um apoio para os pés.

Mantenha os mesmos horários

A falta de foco pode bagunçar não apenas o biorritmo, como também os horários destinados ao trabalho. Para trabalhar melhor em casa é importante manter os mesmos horários, respeitando os prazos e pausas.

As pausas, inclusive, são essenciais para manter o mesmo ritmo de trabalho anterior. Se possível, organize o seu dia para que ele seja mais produtivo e todos os momentos sejam respeitados. Evite, por exemplo, mudar o horário de acordar ou a hora destinada ao almoço.

Estender as horas de trabalho poderão ser um sinal de que o tempo está sendo mal utilizado, o que irá prejudicar não somente o rendimento, como os momentos de descanso, tão importantes para manter a saúde mental e física.

Sinalize seus horários à família

Contar com o apoio dos outros moradores é muito importante para trabalhar melhor em casa. Uma dica é manter o cômodo fechado, sinalizando os horários em um aviso na porta. Peça a colaboração para que as interrupções sejam evitadas no momento do trabalho.

Se possível, evite trabalhar em espaços muito movimentados como a sala. A presença de outras pessoas e o som de aparelhos eletrônicos poderão prejudicar a concentração e o rendimento.

Tenha tudo o que precisa à mão

Para evitar dispersões e trabalhar melhor em casa, é importante organizar seu espaço com tudo que vai precisar ao longo do dia. Dessa forma, será possível evitar sair do cômodo muitas vezes, impedindo a distração.

Organize o material de escritório, carregadores, livros e agendas, bem como o que costuma beber ao longo do expediente. Esta organização irá permitir que o ambiente favoreça a produtividade.

Acesse a Compactor Store para renovar o seu material de escritório, temos opções exclusivas para trabalho. Há mais de 60 anos, somos sinônimo de tradição e qualidade.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *